Pages

Néviton é o 2º suplente a assumir vaga

nevitonfagundes.jpg

O professor Néviton Fagundes (PTB) será o segundo suplente de vereador a assumir uma cadeira, de forma efetiva, na Câmara de Cuiabá. 
O petebista deve tomar posse nos próximos dias na vaga deixada pelo vereador Clovito Hungney (SD). 
Ele terá um ano e meio para mostrar trabalho em prol do município a fim de garantir a sua reeleição no pleito de 2016. Está não será a primeira vez que Néviton ocupa a cadeira de vereador nesta legislatura. 
Graças ao sistema de rodízio, o suplente de vereador já teve a oportunidade de assumir a vaga em outras oportunidades. 
O petebista assume efetivamente em decorrência do falecimento do vereador Clovito Hungney (SD). 
O parlamentar faleceu no último domingo (24) em decorrência de um choque séptico. 
Antes disso, entretanto, ele chegou há ficar três dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Jardim Cuiabá. 
Clovito estava em seu terceiro mandato de vereador. Natural de Cuiabá, o petebista nasceu em 24 de abril de 1963. 
Militante do PTB por muitos anos, o vereador é conhecido pelo seu jeito polêmico. Migrou para o Partido Solidariedade em 2013. 
A posse do suplente ainda não está agendada devido à burocracia do procedimento. 
Ele será o segundo suplente a assumir, efetivamente, uma cadeira de vereador na Casa de Leis. 
O primeiro foi Paulo Araújo (PSD). Ele tomou posse em maio do ano passado em decorrência da cassação do mandato do então vereador João Emanuel (PSD). 
O social-democrata foi cassado por quebra de decoro parlamentar. Entre as acusações que pesaram contra ele esteve o fato de o social-democrata se referir aos demais vereadores como “artistas” na gravação obtida pelo Gaeco, bem como a constatação, por parte da Câmara, de que ele se utilizou do cargo de presidente da mesa diretora para supostamente fraudar licitações da Casa. 
MAIOR BANCADA – Com a entrada de Néviton nos quadros do Parlamento Cuiabano, o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) volta a ser a maior bancada da Casa de Leis com quatro vereadores. Eles haviam perdido o posto após a migração do Clovito para o Solidariedade.